quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Curso de comunicação

    Imagem: Lana Krisna

Comunicação é vida! Iluminados pelas palavras de Dom Alfredo Schaffler, iniciou-se na manhã do dia 10 de janeiro, o curso Educação para a Comunicação: uma abordagem teórico-prática, oferecido pela Diocese de Parnaíba e terá seu término dia 22 de janeiro com a certificação dos cursistas. O curso conta com a participação de representantes das dioceses de Parnaíba, Picos, Campo Maior, Oeiras, Bom Jesus, Teresina e São Raimundo Nonato. Os professores foram criteriosamente escolhidos, sendo estes profissionais renomados da área de comunicação do nosso estado.


Após a abertura do curso, deu-se inicio a primeira aula sobre a História do Jornal: de Gutenberg ao iPad ministrada pelo professor Jessé Barbosa, onde pode-se notabilizar a evolução e a importância deste meio de comunicação que é o jornal ao longo dos séculos e no seio das mais variadas sociedades.

Ao longo de toda esplanação, Jessé Barbosa fez uma abordagem sobre a comunicação ao longo da evolução histórica da humanidade e como os meios de comunicação influíram na condição sócio-cultural dos povos, onde refletiu-se que a comunicação vai além dos meios, que o cerne dela é quem recebe a informação ou seja que o processo de comunicação começa pelo receptor, o mais importante é quem escuta, por tanto, os comunicadores devem sempre passar a informação com propriedade.

Jeremias Oliveira e Ana Fontenele, participantes da oficina de jornal impresso.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog