O direito à comunicação é a expressão da realidade por meio da democracia e da liberdade, pois todo cidadão possui o direito a comunicação e é preciso entendê-lo como um direito essencialmente humano e social, possibilitando a democratização e igualdade de acesso aos meios de produção e veiculação de massa, dando visibilidade aos novos sujeitos do processo de comunicação.
Entender a comunicação que reflita e respeite a diversidade cultural, a apropriação do conhecimento e uma visão autônoma da população, visando espectadores críticos, garantindo assim uma ampla participação popular na formulação, definição e acompanhamento de políticas públicas de comunicação.
Nos laboratórios, na parte da tarde, a vida prática está incubindo de tarefas e responsabilidades aos cursistas e como proposta dos professores será feito um trabalho interdisciplinar entre os laboratórios de jornal, internet e rádio, que consistirá em reformular cada texto ou peça desses meios para se utilizar da comunicação como uma forma plena de propagar informações e formar opiniões.
Durante o dia os cursistas receberam importantes visitas para a sua formação e fortalecimento na fé, Dom Juarez, bispo de Oeiras, em suas palavras a propagação do reino de Deus, através dos meios de comunicação, sendo discípulos e missionários do reino, bem como a propagação do bem e a importância da comunicação para a existência humana. E na missa presidida pelo reitor do Seminário de Filosofia, Padre Clodomiro, onde ele enfocou a evalização de Jesus como ferramenta principal do anuncio do amor e do bem.
Ana Fontenele e Seminarista Jeremias.
0 comentários:
Postar um comentário