segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jornada Mundial da juventude, uma experiência para a vida

A jovem Gabrielle Rodrigues que faz parte de um grupo de oração da comunidade Shalom, na cidade de Parnaíba, está participando do curso de comunicação, na oficina de jornal impresso. Ela escreve para nós sobre a Jornada Mundial, que ocorrerá em Madri.


 

Veja abaixo todo o texto:

A jornada mundial da Juventude é um encontro de jovens de todo o mundo com o Papa. Este ano, a XXVI jornada, acontecerá na cidade de Madri, na Espanha, de 16 a 21 de agosto de 2011. O encontro é fruto de uma iniciativa do papa João Paulo II, de saudosa memória, que viu na jornada  um meio de evangelização, para anunciar a mensagem de Cristo aos jovens e mostrar assim a preocupação permanente da Igreja para com a juventude mundial.


O evento tem uma clara identidade católica, mas é destinado a todos os jovens. Estes terão a oportunidade de viver a experiência de estar com sussesor de Pedro, o santo padre,o papa Bento XVI. Além de conhecer novas pessoas e construir novas amizades, os jovens têm contato com outras culturas, se transformando em um só povo, com o desejo de uma comunhão e sitonia com Cristo.  


Luiz Antônio Rodrigues do Prado Junior de 19 anos, da cidade de Parnaíba foi à jornada mundial da juventude, no ano de 2008, que aconteceu em Sidney na Austrália. “É uma experiência divina. Participamos de uma vigília seguida de uma celebração eucarística presidida pelo santo padre, o papa Bento XVI. Foi maravilhoso conhecer as pessoas, cantarmos juntos! No Caminho Neo-catecumenal dançamos como os antigos cristãos dançavam e quando cantamos um canto alegre. fizemos uma roda bem grande, e dançamos abraçados uns aos outros, com muitos violões e percussão”, disse Junior.

Luiz Antonio explica como os jovens devem podem participar do encontro. “Primeiro trabalhem duro e em grupo! Porque nenhum trabalho é muito quando se corre atrás de Cristo, de uma palavra, que pode tirar você da depressão ou da angustia. É um momento onde Deus se mostra realmente na vida das pessoas! E você que é jovem, também pode participar da Jornada. Basta procurar a Diocese de Parnaíba ou a Comunidade Shalom para obter mais informações”, acrescenta Junior.


Por: Gabrielle Rodrigues

1 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog