sábado, 15 de janeiro de 2011

O valor do marketing e da propaganda para a comunicação


Evangelizar é comunicar, neste intuito fundamentou-se os estudos a cerca  do marketing e propaganda expostos pela professora Sâmia Vernieri, que também enfocou maneiras de se utilizar os meios de comunicação modernos, utilizando o marketing e a comunicação para a evangelização.

O conceito de marketing de Philip Kother como um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam através da criação e troca de produtos e valores com outra pessoa, foi refletido e voltado para as ações da Igreja diante a sociedade em seus aspectos mais particulares.

Ainda no itinerário das aulas práticas, durante a tarde do quinto dia de curso, os laboratórios reforçaram  suas atividades na confecção do jornal, do rádio e da internet.

À noite, terminadas as atividades do dia, dividiu-se a turma em dois momentos enquanto metade assistiu ao filme Sal da Terra e a outra metade reuniu-se para preparar o cerimonial de formatura dos cursistas.

O curso segue ainda em mais uma semana, com a certeza de que a comunicação ideal é a que acontece, e mostra seus resultados positivos.

Ana Christina Damasceno

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog